
O fim do ano chegou, as férias estão se aproximando e com elas vem a possibilidade de viajar. Este é um período aguardado por muitos, seja para visitar a família, conhecer novos destinos ou simplesmente descansar. Entretanto, é também um momento que requer atenção redobrada com a segurança eletrônica do seu imóvel, principalmente quando ele ficará vazio por alguns dias ou semanas. Ninguém quer lidar com preocupações enquanto tenta aproveitar momentos de lazer, e a prevenção é o melhor caminho para garantir tranquilidade.
A tecnologia tem avançado bastante no setor de segurança eletrônica, oferecendo sistemas cada vez mais inteligentes e automatizados. No entanto, mesmo com as melhores ferramentas, é imprescindível que os usuários adotem algumas práticas essenciais para evitar problemas. Pensando nisso, preparamos este artigo com dicas valiosas para proteger seu patrimônio durante o período de viagens, garantindo que você possa aproveitar suas férias sem preocupações.
Vamos falar de Segurança Eletrônica?
1 – Faça uma vistoria geral no alarme, a fim de verificar se nenhum sensor de movimento está obstruído, pois esse modelo de dispositivo faz uma leitura do ambiente e se, houver alguma coisa em frente, sua eficiência será afetada.
2 – Observe com cuidado todo o imóvel, e verifique se foi feita alguma mudança no layout. Se houve, contate os nossos consultores para verificarem a necessidade ou não de uma adequação do projeto de segurança.
3 – Ateste as condições do sistema de alarme. Para isso, entre em contato com a Central de Monitoramento e avise que um teste será efetuado. Posteriormente, feche o imóvel e dispare propositalmente cada um dos sensores, prestando atenção se as sirenes funcionam normalmente. Desative o alarme, aguarde alguns minutos e retome o contato com a Satélite para verificar se todas as zonas foram acionadas. Qualquer anormalidade, solicite a abertura de uma ordem de serviço.
3.1 – Aproveite o contato para atualizar seu cadastro e a lista de contatos, pois é comum haver números inexistentes, pessoas que desconhecem o assunto e, em caso de empresas, ex-funcionários ainda registrados. Se possível, deixe uma chave com um dos contatos. Essas ações agilizam o atendimento e podem evitar graves transtornos.
4 – Informe ao monitor o período da sua viagem e se alguém tem a chave do local;
5 – Antes de ativar o sistema de alarme, faça uma vistoria cuidadosa pelo imóvel, verificando se todas as portas e janelas estão fechadas. Não deixe plantas ou animais em áreas protegidas por sensores de movimento. Lembre-se: o disparo falso é um dos piores inimigos para a segurança e, como agravante, pode se repetir durante toda a sua viagem.
São dicas simples para se colocar em prática, e podem proteger seu imóvel de forma eficaz. Em caso de dúvida, não hesite em entrar em contato com a Satélite pelo (34) 2013-200, atendimento@sateliteseguranca.com, pelas nossas redes sociais ou pelo chat aqui no site.
Boa viagem!