Controle de Acesso

A gestão eficaz do fluxo de pessoas para empresas e condomínios

Gerencie acesso de moradores, funcionários e visitas

O controle de acesso pode resolver, por exemplo, um problema frequente em condomínios, que são as festas e demais eventos. É sempre difícil controlar o fluxo de pessoas. Com esta solução, é possível enviar um QR code para os celulares dos convidados, liberando a sua entrada no dia e horários definidos.

Para um eficiente projeto, o primeiro passo é fazer um rigoroso levantamento de riscos, vulnerabilidades, procedimentos, regras, faixa etária e do fluxo de moradores, visitantes e prestadores de serviços.

Um fator imprescindível no Controle de Acesso está nos dispositivos eletrônicos. Abaixo, conheça as possibilidades que vão fazer do seu imóvel um lugar mais seguro:

BIOMETRIA DIGITAL

A biometria é o equipamento mais seguro, uma vez que ela é única de cada usuário. Porém, deve ser evitada no acesso a portões de garagem pela dificuldade de se posicionar para acessar o sensor

LEITOR DE CARTÕES COM TECLADO

Este dispositivo permite o acesso ao condomínio ou empresa mediante senha, cartões e chaveiros de proximidade.

ANTENA TAG PASSIVO

Tem como função, ler os tags veiculares. Pode ser ajustado para o alcance de até 6m, proporcionando maior comodidade e sem a necessidade de contato manual com o dispositivo de acesso

MÓDULO DE INTERTRAVAMENTO

Sua função é gerenciar a abertura de portões permitindo a abertura de somente uma porta ou portão por vez, evitando acessos não permitidos de veículos carona ou pedestres não identificados

Mais serviços

Procedimentos e Regras

Em reunião de condomínio procedimentos e regras rigorosas devem ser definidos, principalmente para restringir acesso de pessoas estranhas, por exemplo, definindo horários de entregadores, festas, áreas de lazer, prestadores de serviços, entre outros.

Faixa Etária

Os acessos devem ser facilitados em condomínios com predomínio de pessoas idosas, não só por questões de mobilidade, como pela dificuldade de uso de tecnologias mais avançadas. Uso de biometria nestes casos também pode-se tornar um problema.

Fluxo de Pessoas

O fluxo é importante para definirmos os acessos e os dispositivos eletrônicos a serem utilizados. A maioria dos condomínios verticais só permite a entrada de veículos de moradores e o fluxo de prestadores de serviços e visitantes é menor do que nos horizontais.

Um maior fluxo, por exemplo, exige tecnologias que agilizem os acessos, evitando filas e exposição a riscos.

Eclusa

A eclusa de pedestres e veículos, que é praticamente um item obrigatório, não é prevista na maioria dos projetos. E então, para ser implantada posteriormente, se torna mais difícil e pode não ter a eficiência necessária. Ela é composta por dois portões, onde carros e pedestres ficam confinados antes de entrar, impedindo que terceiros tenham acesso ao interior do condomínio.

TOP
×