Monitoramento de Câmeras

As CFTVs são bem populares atualmente e ainda mais eficazes quando integradas ao Monitoramento de Alarme

CIRCUITO FECHADO DE TV

Imagens em Tempo Real

Quando se trata de segurança patrimonial, uma das opções mais lembradas é o Monitoramento de Câmeras, conhecido também pela sigla CFTV (Circuito Fechado de TV). Afinal, nada mais prático do que ter câmeras espalhadas pelo imóvel que disponibilizam imagens em tempo real.

Entretanto, mesmo que seja possível visualizar as imagens do local de forma preventiva, as câmeras, separadamente, não possuem uma relevância tão importante. E aí entra o Monitoramento de Alarme.

MONITORAMENTO INTEGRADO

Câmeras + Alarme

Durante algum tempo, Alarme e Câmeras foram utilizados de forma isolada, e, em muitos casos, tornavam-se serviços concorrentes - quando o cliente optava por um em detrimento do outro.

Com as novas tecnologias, preços mais acessíveis e necessidade de aprimorar a segurança, os dois serviços passaram a ser pensados de maneira integrada.

Quando o alarme é acionado, a central de monitoramento passa a acompanhar as imagens do local em tempo real, tomando decisões mais rápidas e acertadas.

Mais serviços

EVENTO DO ALARME

Quando ocorre um disparo de alarme, a central de monitoramento recebe o evento em um software de monitoramento;

SOFTWARE

Automaticamente, o software exibe as imagens das câmeras, de acordo com a zona de alarme violada e passa a gravá-las. Se o DVR for roubado ou danificado, as imagens são preservadas.

EM TEMPO REAL

Isso permite que o operador passe a acompanhar em tempo real os eventos do local, permitindo uma tomada de decisão mais rápida e precisa e, se necessário, acionar a polícia.

QUEDA NA INTERNET

Além disso, quando a internet do cliente cai, ou o DVR passa por algum problema técnico, a central de monitoramento é alertada imediatamente e, novamente, toma a decisão mais propícia.

TOP
×