Blog

5 práticas com seu sistema de alarme quando viajar

/ / Blog

Fim de ano chegou, férias quase lá e possível indecisão de viajar. Afinal, estamos em um ano atípico por conta da pandemia da Covid-19, cercado de incertezas e, portanto, necessidade de cuidados redobrados com sistema de alarme. E o objetivo deste artigo é dar dicas de cuidados em relação à saúde e segurança do seu imóvel para aqueles que forem viajar nesse período.

Se puder, fique em casa.

A recomendação é ficar em casa, mas sabemos da necessidade de viagem, principalmente na reta final do ano. Logo, se for viajar, procure seguir todas as recomendações de higiene e afastamento, evitando assim aglomerações e possível contágio.

Aproveite para seguir outras dicas de segurança em relação ao covid-19:

Escolha do destino: pesquise a respeito da região para a qual pretende viajar. Se possível, dê preferências para locais afastados e com a curva de contágio em baixa. Além disso, certifique-se que o hotel ou pousada esteja tomando as devidas precauções.

Transporte: embora as aeronaves possuam sistema de filtragem do ar eficaz, evite viagens aéreas. Você pode se sentar ao lado de alguém contaminado, além do risco dentro dos aeroportos. A mesma regra vale para ônibus e rodoviárias. Ou seja, priorize viagens de carro, evitando fazer muitas paradas.

Máscara salva: ainda não é hora de relaxar. Siga as recomendações das autoridades e utilize máscaras o tempo todo, especialmente em locais fechados e ao redor de outras pessoas.

Vamos falar de Segurança Eletrônica?

Independentemente da distância ou duração da viagem, é necessário ter atenção a alguns itens primordiais para uma viagem tranquila e mais segura. Atualmente, o processo de segurança está mais moderno e mais automatizado, mas não dispensa o cumprimento de regras de prevenção por parte dos seus usuários. Pensando na segurança de seus clientes, a Satélite Segurança Eletrônica elaborou uma lista com cinco boas práticas com alarme.

1 – Faça uma vistoria geral no alarme, a fim de verificar se nenhum sensor de movimento está obstruído, pois esse modelo de dispositivo faz uma leitura do ambiente, ou seja, quando detectadas variações de calor, ele dispara. Portanto, se houver alguma coisa em frente, sua eficiência será afetada.

2 – Observe com cuidado todo o imóvel, e verifique se foi feita alguma mudança no layout. Se houve, contate os nossos consultores para verificarem a necessidade ou não de uma adequação do projeto de segurança.

3 – Ateste as condições do sistema de alarme. Para isso, entre em contato com a Central de Monitoramento e avise que um teste será efetuado. Posteriormente, feche o imóvel e dispare propositalmente cada um dos sensores, prestando atenção se as sirenes funcionam normalmente. Desative o alarme, aguarde alguns minutos e retome o contato com a Satélite para verificar se todas as zonas foram acionadas. Qualquer anormalidade, solicite a abertura de uma ordem de serviço.

3.1 – Aproveite o contato para atualizar seu cadastro e a lista de contatos, pois é comum haver números inexistentes, pessoas que desconhecem o assunto e, em caso de empresas, ex-funcionários ainda registrados. Se possível, deixe uma chave com um dos contatos. Essas ações agilizam o atendimento e podem evitar graves transtornos.

4 – Informe ao monitor o período da sua viagem e se alguém tem a chave do local;

5 – Antes de ativar o sistema de alarme, faça uma vistoria cuidadosa pelo imóvel, verificando se todas as portas e janelas estão fechadas. Não deixe plantas ou animais em áreas protegidas por sensores de movimento. Lembre-se: o disparo falso é um dos piores inimigos para a segurança e, como agravante, pode se repetir durante toda a sua viagem.

São dicas simples para se colocar em prática, e podem proteger seu imóvel de forma eficaz. Em caso de dúvida, não hesite em entrar em contato com a Satélite pelo (34) 2013-200, atendimento@sateliteseguranca.com, pelas nossas redes sociais ou pelo chat aqui no site.

Boa viagem!