Um sistema de Portaria Remota confiável e de qualidade é essencial para edifícios residenciais e comerciais. Os inquilinos e funcionários precisam estar bem assessorados durante 24 horas por dia, e essa tarefa não é tão simples. Um único incidente pode causar sérios danos aos seus moradores, à reputação de um condomínio e, para empresas, até prejuízos financeiros.
Um fator que pesa pela opção da portaria remota é o fato de esta não poder ser rendida, já que não existem porteiros no local, e uma tentativa de invasão do condomínio pode ser detectada por câmeras e sensores. Além disso, botões de pânico podem ser usados para facilitar os pedidos de auxílio.
O distanciamento da portaria remota também evita a criação de vínculos com pessoas estranhas ao condomínio. Os fatos mostram que, em 90% das ocorrências de roubo em condomínios, os assaltantes entraram pela porta da frente do condomínio, ou seja, ludibriam, principalmente, o porteiro em serviço.
O valor é uma das razões pelas quais síndicos procuram este serviço. Dependendo de como for o projeto e a necessidade do local, é possível reduzir os custos condominiais em até 50%, independentemente se são condomínios verticais, horizontais ou empresas.
Portaria Remota na prática
Antes de investir, no entanto, você precisará saber o que procurar nos serviços de Portaria Remota, principalmente em uma cidade como Uberaba-MG, em que a demanda tem aumentado a passos largos, assim como as ofertas. Porém nem todas são qualificadas, repetindo alguns erros do setor.
Confira abaixo nossas dicas para escolher a Portaria Remota corretamente.
1 – Experiência
Não estamos falando somente de empresas tradicionais há muito tempo no mercado. Mas também sobre pessoas. Questione, portanto, se os funcionários estão devidamente treinados e têm experiência, pois se trata de uma área sensível, que requer muitos cuidados e qualificação. Além disso, verifique se a empresa comete desvio de função, ou seja, um funcionário da assistência técnica exerce a função de um monitor – algo considerado comum no mercado que reduz custos, mas é ilegal e gera riscos.
2 – Tecnologia
A portaria remota é um serviço que exige que a empresa tenha uma infraestrutura de alta tecnologia, com diversas novidades, muito em função da nítida expansão pela qual essa área tem passado, especialmente com a Portaria Remota, uma nova frente de negócios. Assim sendo, é essencial a empresa estar a par e adquirindo o que há de mais moderno caso queria, de fato, oferecer um serviço relevante.
Pesquise bastante e procure opiniões de terceiros para entender melhor sobre os equipamentos, infraestrutura e soluções oferecidas.
3 – Eficiência e rapidez na assistência técnica 24 horas
A qualidade e eficiência de uma portaria remota é perceptível quando os moradores, no seu dia a dia, não percebem a ausência dos porteiros. Em virtude disso, a empresa que presta esse serviço tem que ter uma boa estrutura para que o atendimento seja ágil, eficiente e seguro. Também é fundamental uma internet de boa qualidade com redundância, sistema de nobreak, e assistência técnica 24 horas.
4 – Sem conhecer o condomínio, sem orçamento.
Outra prática comum, infelizmente, é o envio de orçamentos por e-mail, telefone e Whatsapp sem que a empresa tenha visitado o local onde será instalada a Portaria Remota.
Não estamos falando de um produto, mas sim de um serviço complexo que requer um projeto de detalhado. A empresa fornecedora precisa conhecer a realidade e entender as dores do seu condomínio.
5 – Aplicativo de Portaria Remota
Certifique-se que a empresa ofereça um aplicativo específico sobre Portaria Remota, com todas as opções que este necessita, trazendo, claro, comodidade, segurança e privacidade aos moradores. Alguns exemplos de opções imprescindíveis:
- Abertura de portas para acesso aos ambientes do condomínio
- Botão de pânico
- Visualização das câmeras
- Gerenciamento de convites para pessoas externas via QR Code
- Acompanhamento do alarme em tempo real
Dica bônus: visite a empresa e outros condomínios
Ao considerar uma empresa, solicite uma lista dos condomínios para os quais oferece sistema de Portaria Remota, e escolha alguns para visitar.
Converse com o síndico e moradores, e pergunte como o sistema funciona no dia a dia, identifique se estão satisfeitos ou não com a solução. Também verifique a qualidade das instalações, pois isso é um indício da forma de trabalho e manutenção da empresa. Pergunte ao síndico como funciona a resolução de problemas.
Posteriormente, visite o local da empresa de monitoramento para averiguar como o porteiro remoto opera. Se a empresa não permitir conhecer sua operação, desconfie, pode ser um sinal de que o serviço não é de excelência.
A Satélite Segurança oferece uma das opções de Portaria Remota mais modernas de Uberaba-MG. Clique aqui para saber mais ou entre em contato pelo (34) 2103-2000.